Analista de Suporte N1
Astrus DigitalErechim - RS
1 posição
Não informado
Integral
Descrição do cargo
Atua na resolução de problemas de baixa complexidade técnica de forma ágil, seu foco está em solucionar problemas que não demanda alterações de código fonte e/ou lançamento de novas versões nas plataformas. Caso necessário alterações de código, encaminha a solicitação ao time de desenvolvimento.
Atua junto ao time de atendimento para dar um suporte técnico mais robusto na resolução de chamados diários, realiza treinamentos com clientes e time interno, auxilia usuários operadores a realizarem configurações, reporta necessidades técnicas para o time de desenvolvimento, com objetivo de evoluir os produtos.
Realiza acessos remotos para configuração de e-mail, alteração de senhas e validação de funcionamento das plataformas.
Responsabilidades do Cargo
• Validar rotinas de desenvolvimento, realizar testes e QA;
• Análise e detalhamento de possíveis bugs e alterações necessárias;
• Alteração de registros em banco de dados;
• Administração, configuração de níveis de acesso, senhas a operadores de sistema;
• Abertura e atualização de tickets de suporte;
• Configuração de e-mails;
• Testes e validação de fluxos das plataformas;
• Reportar melhorias e bugs existentes as equipes de desenvolvimento;
• Atendimento ao cliente e time de operadores;
• Alteração de senhas e permissão de usuários;
• Realizar treinamentos e orientação aos operadores do sistema;
• Configuração de rede interna e procedimentos sistêmicos;
• Atualizações de segurança, instalação de certificados e demais processos que garantem a segurança interna e das aplicações da Astrus;
Competências Operacionais
• Conhecimento em processos de e-commerce;
• Conhecimento em metodologias ágeis e/ou Kanban;
• Boa comunicação verbal e escrita;
• Habilidade para lidar com atendimento presencial e/ou remoto;
• Familiaridade com ferramentas de help desk e atendimento;
• Capacidade de trabalhar em equipe e se relacionar com colegas e clientes;
• Ter domínio sobre editores de código, ex: Visual Studio Code;
• Ter conhecimento na utilização de acesso e configuração via terminal;
• Conhecimento e domínio sobre o software de gestão de tickets Runrun.it
• Conhecimentos avançados em Excel e/ou Google Sheets • análise de dados;
• Familiaridade com ferramentas de produtividade como as do Google Workspace (Google Documentos, Drive, Meet, Agenda etc) ou similar;
• Noções de SEO
• Conhecimento sobre o funcionamento de plataforma e fluxos de checkout de e-commerce;
• Boa capacidade de conversação e didática para orientar clientes nas necessidades diárias;
• Conhecimentos básicos sobre lógica de programação;
• Conhecimentos básicos sobre linguagem de banco de dados SQL;
Competências Comportamentais
• Relacionamento interpessoal • Além das relações necessárias e estabelecidas dentro da própria equipe, há muitas áreas dentro de uma organização que conversam entre si. Uma boa conexão entre colaboradores de diferentes áreas (Recursos Humanos e Financeiro, por exemplo) ajuda a atingir melhores resultados.
• Iniciativa: capacidade de identificar e atuar de forma proativa sobre problemas e oportunidades. Começar a agir sem que lhe peçam ou exijam.
• Organização • Ser um profissional organizado.
• Autodidata • Profissional que busca soluções para suas necessidades
• Capacidade de resolver problemas • Além da capacidade de análise de um quadro, também é necessária a destreza para tomar uma decisão da melhor forma possível.
• Ética • valores individuais e coletivos. Diferencial bastante importante, principalmente no meio corporativo, que pode gerar situações tensas e competitivas. Em um cenário ideal, é ela que dá a sustentação para que as outras soft skills se desenvolvam.
• Trabalhar sob pressão • Gerenciar o estresse sem perder o foco. Saber o momento de respirar e não se agarrar aos problemas, mas sim às soluções e possibilidades.
Qualificação
• Ensino superior em Ciência da Computação ou cursos correlatos e/ou experiência na área;
• Experiência atendimento de suporte técnico;
• Certificado de curso PHP
• Certificado de curso de Banco de Dados SQL
Requisitos
Habilidade Técnica
- Organização - Avançado
- Proatividade - Avançado
- Programação - Básico
Benefícios
- Plano de Saúde
- Ginástica laboral
- Vale transporte