Analista de MKT | PRESENCIAL

Astrus Digital

Erechim - RS

1 posição

Integral

Presencial
Pleno
Marketing
Comunicação

Descrição do Cargo

O analista de marketing atua em conjunto com os outros membros do seu squad no desenvolvimento e execução de estratégias de marketing digital , contribuindo na construção do planejamento de marketing, desdobramento das ações, elaboração das campanhas, criação de briefings e atendimento das demandas de clientes de outros setores internos.

 

Responsabilidades do Cargo

  • Realizar atendimento diário dos clientes de seu squad através dos canais oficiais da empresa;

  • Atuar na gestão de contas e relacionamento com clientes;

  • Participar na definição de estratégias de marketing digital dos clientes;

  • Apoiar o planejamento e revisão dos cronogramas mensais

  • Participar na definição de ações e campanhas;

  • Organizar as pautas e fluxo de trabalho para a execução das ações definidas;

  • Abrir as tarefas definidas para os membros do squad no sistema de gestão da empresa;

  • Aprovar as ações e materiais junto aos clientes;

  • Revisar conteúdos (textos/layouts), avaliando qualidade, regras gramaticais e adequação aos canais de distribuição;

  • Analisar os resultados dos clientes visando o alcance dos objetivos definidos;

  • Análise de tendências, concorrência e oportunidades de mercado;

  • Organizar pautas para as reuniões internas com squad e gestão"

  • Desenvolver relatórios de acompanhamento mensais e sob demanda;

  • Planejar e realizar reuniões de acompanhamento da estratégia com clientes;

  • Manter atualizadas as informações de clientes em seus canais de atuação (redes sociais, site, e-commerce etc)


Competências Operacionais

  • Conhecimentos sólidos sobre o conjunto de estratégias, canais e métodos relacionados ao Marketing Digital
  • Conhecimento avançado nas mídias sociais - Instagram, Facebook, Linkedin, Tiktok.
  • Capacidade de analisar dados, apresentar relatórios e fazer otimizações baseadas nos dados levantados;
  • Domínio em ferramentas de produtividade (Google workspace: planilhas, apresentações, drive), gestão de tarefas (Ekyte) e demais para realização do trabalho
  • Conhecimento de plataformas utilizadas no tráfego pago - em especial Meta Ads, Google Ads 
  • Domínio de Google Analytics (GA4) e Google Search Console
  • Conhecimento em SEO e SemRush
  • Dominar conceitos de inbound marketing e de produção de conteúdo para web.
  • Domínio em ferramenta para geração de relatórios - Dashgoo
  • Conhecimento em ferramentas de automação de marketing (RD Station e outras).

Competências Comportamentais

  • Comunicação eficaz - capacidade de se fazer entender de maneira clara e eficaz e também saber ouvir atentamente e contextualizar o que é transmitido.

  • Organização - Ser um profissional organizado, em especial gestão de tarefas e cumprimento de prazos.

  • Flexibilidade - Profissionais saibam se reinventar, mostrar versatilidade na sua rotina empresarial e emocional.

  • Capacidade de resolver problemas - Analisar o problema e ter a habilidade de tomar a decisão da melhor forma possível.

  • Pensamento Crítico: capacidade de analisar e avaliar a consistência dos argumentos, qualidade das entregas.

  • Visão geral - Ter uma real dimensão do todo, mostra que o profissional está integrado com a dinâmica da empresa, seus objetivos e sua metodologia.

  • Trabalhar sob pressão - Gerenciar o estresse sem perder o foco. Saber o momento de respirar e buscar as soluções e possibilidades.

  • Pensamento criativo - É a criatividade que nos permite inovar e buscar melhorias e soluções em todos os âmbitos de um negócio.

  • Pensamento Analítico - capacidade de raciocinar de forma mais assertiva, que leve em conta padrões baseados em dados e na lógica.

  • Negociação - Buscar atingir objetivos que satisfaçam as duas ou mais partes envolvidas.

 

Qualificação necessária para o Cargo

  • Formação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas;

  • Experiência a partir de 3 anos

  • Conhecimento em Google Ads, Google Analytics e Facebook Business Manager.

  • Conhecimento sobre técnicas de SEO e Copywriting.

  • Conhecimento de ferramentas de gestão e mensuração de resultados de redes sociais;

  • Conhecimento em plataformas de automação de Marketing, como RD Station.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo
  • Ensino Técnico

Benefícios

  • Plano de Saúde
  • Ginástica laboral
  • Vale transporte

Localização

Rua Evaristo de Castro, 86, sala 402, São Caetano, Erechim - RS, Brasil, 99700-878