Analista de MKT | PRESENCIAL
Astrus DigitalErechim - RS
1 posição
Integral
Descrição do Cargo
O analista de marketing atua em conjunto com os outros membros do seu squad no desenvolvimento e execução de estratégias de marketing digital , contribuindo na construção do planejamento de marketing, desdobramento das ações, elaboração das campanhas, criação de briefings e atendimento das demandas de clientes de outros setores internos.
Responsabilidades do Cargo
-
Realizar atendimento diário dos clientes de seu squad através dos canais oficiais da empresa;
-
Atuar na gestão de contas e relacionamento com clientes;
-
Participar na definição de estratégias de marketing digital dos clientes;
-
Apoiar o planejamento e revisão dos cronogramas mensais
-
Participar na definição de ações e campanhas;
-
Organizar as pautas e fluxo de trabalho para a execução das ações definidas;
-
Abrir as tarefas definidas para os membros do squad no sistema de gestão da empresa;
-
Aprovar as ações e materiais junto aos clientes;
-
Revisar conteúdos (textos/layouts), avaliando qualidade, regras gramaticais e adequação aos canais de distribuição;
-
Analisar os resultados dos clientes visando o alcance dos objetivos definidos;
-
Análise de tendências, concorrência e oportunidades de mercado;
-
Organizar pautas para as reuniões internas com squad e gestão"
-
Desenvolver relatórios de acompanhamento mensais e sob demanda;
-
Planejar e realizar reuniões de acompanhamento da estratégia com clientes;
-
Manter atualizadas as informações de clientes em seus canais de atuação (redes sociais, site, e-commerce etc)
Competências Operacionais
- Conhecimentos sólidos sobre o conjunto de estratégias, canais e métodos relacionados ao Marketing Digital
- Conhecimento avançado nas mídias sociais - Instagram, Facebook, Linkedin, Tiktok.
- Capacidade de analisar dados, apresentar relatórios e fazer otimizações baseadas nos dados levantados;
- Domínio em ferramentas de produtividade (Google workspace: planilhas, apresentações, drive), gestão de tarefas (Ekyte) e demais para realização do trabalho
- Conhecimento de plataformas utilizadas no tráfego pago - em especial Meta Ads, Google Ads
- Domínio de Google Analytics (GA4) e Google Search Console
- Conhecimento em SEO e SemRush
- Dominar conceitos de inbound marketing e de produção de conteúdo para web.
- Domínio em ferramenta para geração de relatórios - Dashgoo
- Conhecimento em ferramentas de automação de marketing (RD Station e outras).
Competências Comportamentais
-
Comunicação eficaz - capacidade de se fazer entender de maneira clara e eficaz e também saber ouvir atentamente e contextualizar o que é transmitido.
-
Organização - Ser um profissional organizado, em especial gestão de tarefas e cumprimento de prazos.
-
Flexibilidade - Profissionais saibam se reinventar, mostrar versatilidade na sua rotina empresarial e emocional.
-
Capacidade de resolver problemas - Analisar o problema e ter a habilidade de tomar a decisão da melhor forma possível.
-
Pensamento Crítico: capacidade de analisar e avaliar a consistência dos argumentos, qualidade das entregas.
-
Visão geral - Ter uma real dimensão do todo, mostra que o profissional está integrado com a dinâmica da empresa, seus objetivos e sua metodologia.
-
Trabalhar sob pressão - Gerenciar o estresse sem perder o foco. Saber o momento de respirar e buscar as soluções e possibilidades.
-
Pensamento criativo - É a criatividade que nos permite inovar e buscar melhorias e soluções em todos os âmbitos de um negócio.
-
Pensamento Analítico - capacidade de raciocinar de forma mais assertiva, que leve em conta padrões baseados em dados e na lógica.
-
Negociação - Buscar atingir objetivos que satisfaçam as duas ou mais partes envolvidas.
Qualificação necessária para o Cargo
-
Formação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas;
-
Experiência a partir de 3 anos
-
Conhecimento em Google Ads, Google Analytics e Facebook Business Manager.
-
Conhecimento sobre técnicas de SEO e Copywriting.
-
Conhecimento de ferramentas de gestão e mensuração de resultados de redes sociais;
-
Conhecimento em plataformas de automação de Marketing, como RD Station.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Tecnólogo
- Ensino Técnico
Benefícios
- Plano de Saúde
- Ginástica laboral
- Vale transporte